Nossos extintores de incêndio são fabricados de acordo com as normas do INMETRO. Temos extintores de incêndio portáteis, automotivos e sobre rodas. Pó químico ABC, pó químico BC e CO2. Abrigos, suportes de parede, tripé, fibra, alumínio e aço inox.

Extintores são recipientes metálicos que contem em seu interior agente extintor para o combate a incendio e rápido a princípios de incêndio. Podem ser portáteis ou sobre rodas, conforme o tamanho e a operação. Os extintores portáteis também são conhecidos simplesmente por extintores e o sobre rodas, por carretas.

Classificam-se conforme a classe de incêndio a que se destinam: “A”, ” B ” , ” C” e ” D ” . Para cada classe de incêndio há um ou mais extintores adequados.

Todo o extintor possui, em seu corpo, rótulo de identificação facilmente localizável. O rótulo traz informações sobre as classes de incêndio para as quais o extintor é indicado e instruções de uso.

O êxito no emprego dos extintores dependerá de:

* fabricação de acordo com as normas técnicas ( ABNT);

* distribuição apropriada dos aparelhos;

* inspeção periódica da área a proteger;

* manutenção adequada e eficiente;

* pessoal habilitado no manuseio correto.

Os extintores devem conter uma carga mínima de agente extintor em seu interior, chamada de unidade extintora e que é especificada em norma.